passou, calou

  • Precisaria de Você
  • Aeroporto
  • Sozinha, por opção.
  • Suicídio
  • links

  • fotolog.com/verbete

  • adiós lounge
  • deadflagwhite
  • dots and dusties beyond the clouds
  • jukebox
  • lado pê
  • mislead
  • um trago
  • utilitários

  • imdb
  • kamiquase
  • random summer

  • 26.7.05

    Eternidade

    - Alô, posso falar com a Fulana?

    - Ela não chegou ainda não.

    - Ah, não? Brigada.

    - Nada.

    Eis o diálogo que se repetiu tantas vezes durante a semana, semana esta que se resumiu a sono, cigarro e TV. TV, a maldita TV que eu tanto odeio, mas sem conseguir concentração para ler e depois de cansar de ficar sentada em frente a este objeto cúbico que se posta na sua frente no momento, o que me restou foi só TV, TV e teto, mas teto já virou quase TV, ou melhor, uma daquelas telas brancas de projeção, no caso projeção de pensamentos, sejam eles sonhos futurísticos ou lembranças intocáveis, mas serão sempre pensamentos. Eu bem que disse que era impossível essa volta repentina, e agora, por mais que eu saiba que todas as probabilidades indicam que ela vai chegar daqui a pouco, uma angústia de velho aposentado que perdeu a esperança de qualquer forma de vida toma conta de mim. É tudo muito cinza, minhas sobrancelhas cerradas e minhas mãos muito frias. Indisposta e acordada, como se tivesse bebido um balde de café acompanhado por um maço de cigarros, sensação logo justificada pela lembrança vaga de que eu consumi tais artefatos. O tempo vai parar e ela nunca vai chegar, nunca mais, e os meus sonhos serão jogados no lixo, minhas expectativas todas queimadas, eu me transformarei então não no que eu como, mas no que eu bebo e fumo, serei um grande cigarro com doses de cafeína. Wanna try? Não recomendo, só se estiver afim de prolongar suas tardes, como diria o Camus "As pessoas reclamam que a vida passa muito rápido, então deveriam passar todos os dias em filas de banco e ônibus lotados.", poderiam essas que reclamam da duração da vida sentar nessa poltrona torta agora e tentar escrever algo, realmente deveriam...

    7 Comments:

    Anonymous Anônimo said...

    *amo*

    julho 28, 2005 11:28 AM  
    Blogger vega becker said...

    essa sensação de tempo oco um dia passa, c vai ver. esses dias de falta ou até mesmo de solidão passam e qdo tu nem pensar as coisas começam a voar, urgir. e qdo isso acontecer vai ter q ir pra fila do banco, ver como o tempo é puro estado de percepção. beijos

    julho 28, 2005 2:20 PM  
    Blogger conca said...

    miroca, oh miroca.
    ainda vou escrever como voce.

    e em breve, seremos parceiros de blogspot =)

    beijos para voce =***

    agosto 03, 2005 10:01 PM  
    Blogger Ana Silva said...

    Sintonize a tv no canal das projeções criativas e onde exista um sorriso, mesmo com nosso amigo em comum entre os labios (cigarro)!

    agosto 14, 2005 10:34 PM  
    Blogger conca said...

    O meu é tão abandonado quanto o teu. Ninguém me pede endereco, tambem nao lembro ninguem de que ele existe.
    Só disse que ele começa a influenciar meu pontonet, com o que eu escrevo, gotcha?

    kissus!

    agosto 15, 2005 5:56 PM  
    Anonymous Anônimo said...

    é o q eu disse...banal e profundo

    agosto 20, 2005 3:48 PM  
    Anonymous Anônimo said...

    chega de conselhos e rostos sorridentes plastificados.

    realmente deveriam, mas é só fantasioso, e essa perda de tempo (o vidro fumê não me engana, vai chover esta noite) leva a decepções infinitas.

    o vazio intercala-se com outros de seus amigos e o ciclo segue caminhando sobre sua espiral natural.

    o 'ser' mais externo do que imaginamos, sujeito a transformações em tabaco com doses de trimetilxantina, é uma grande, cinza e triste ponta de iceberg.

    e essa é a beleza da coisa.


    amo-te Starla, pela vertigem das tuas palavras e a doçura de teus olhos roxos.

    setembro 10, 2005 2:20 PM  

    Postar um comentário

    << Home